Home

 
Nos Envie um E-Mail Acompanhe por RSS BLUP - Noticias de TV Acompanhe por Twitter Acompanhe o YouTube do Line-UP Acompanhe por Facebook Versão Mobile

NET Combo

 

No Line-UP você encontra:

299

Operadoras

4365

TV Aberta - VHF/UHF

1442

Dials - AM/FM

17

Satelites

1349

Canais

3088

Rádios

76

VOD/OTT/PPV/iTV

211

Programadoras
Line-UP Menu

Home

Line-UPs

Line-UP Sky Brasil Line-UP Claro TV Line-UP OiTV DTH Line-UP Vivo TV 2 Line-UP Net Digital Costa do Sol - Cabo Frio-RJ

Home

Glossário

Audio Alternativo: também conhecido como SAP, permite selecionar o áudio do programa em transmissão como por exemplo áudio Dublado ou Original, por exemplo.

Autorizado: São canais que tem autorização para operar na frequência citada, mas ainda não entraram no ar. As autorizações são feitas pela ANATEL, controlando assim o funcionamento das transmissões no país.

Closed Caption: também conhecida como Legenda Oculta, é um recurso de transmissão de legendas via sinais de TV que podem ser ativadas por aparelhos televisores com este recurso. É destinada a deficientes auditivos, onde descreve as falas e outros sons presentes na cena.

DVR: sigla para Digital Video Recorder, gravador digital da programação da TV. Algumas operadoras comercializam planos com DVR interno ou até mesmo externo, via pendrive e-ou HD Externo.

OTT/Conteúdo Online: são sites de internet, que transmitem programação sob-demanda ou ao vivo, mas que podem ser acessados de qualquer computador, laptop, tablet, smartphone, etc, sem a necessidade de utilizar o decodificador da operadora, proporcionando maior mobilidade ao assinante que pode acessar o conteúdo de qualquer local.

Dolby Digital 5.1: formato de compressão de áudio, que permite a utilização de 5.1 canais de áudio, proporcionando uma qualidade de áudio mais completa e de melhor qualidade.

HDTV: nome dado as transmissões e maior resoluçãodo sinal de TV, proporcionando uma melhor qualidade de vídeo. Pode ser 720i, 720p, 1080i, 1080p, etc. Mais recentemente esta sendo disponibilizados novas resoluções como 4K e 8K, ainda superiores as citadas anteriormente.

Interatividade: são recursos que podem ser selecionados a solicitação do usuário, podendo trazer novas informações junto a transmissão do canal, agregando conteúdos como fotos.

Legenda Eletrônica: recurso de legenda selecionável, que pode ser utilizado para selecionar entre transmissões Dubladas e/ou Legendadas em conjunto com o Áudio Alternativo, caso o canal possua o recurso.

Proporção 16:9/4:3: proporção de transmissão do canal. 16:9 também conhecido como Widescreen é utilizado na maioria das TVs de Plasma/Led/LCD/etc. e é o mais utilizado atualmente. 4:3 é mais utilizado nas TVs CRD (Tubo). Existem muitas formas de adaptar uma transmissão na outra, como PilarBox, WindowBox, Widescreen Anamórfico, Esticado, entre outros.

RDS: recurso utilizado em rádios FM que permite a transmissão de informações caso disponível. Muito utilizado para informar nome da rádio, programação, etc.

SBTVD: Sistema Brasileiro de TV Digital. É utilizado na TV Aberta digital brasileira, utilizando canais UHF.

TV Analógica: Na transmissão analógica, são utilizadas ondas eletromagnéticas contínuas, análogas aos sinais originais. Sinal sujeito a interferências, podendo causar \\\"chuviscos\\\' entre outros. Possui diversas limitações, como transmitir apenas no formato 4:3, e não permitir nenhuma interação com o telespectador.

TV Digital: Na transmissão digital é utilizada uma corrente de bits, em código binário, formado de zeros e uns, ou seja, a mesma linguagem digital dos computadores. Possui uma infinidade de possibilidades, como melhor resolução (HD, 1080p, etc), Widescreen (16:9), vários canais de áudio, multiprogramação, interatividade, entre outros.

UHF: sistema de transmissão de TV Aberta Analógica que transmite os canais de numeração entre 14 e 69.

VC: É uma sigla que vem da expressão em inglês Virtual Channel, ou Canal Virtual em português. É usada em transmissões digitais, onde em cada canal é atribuído uma numeração que pode ser facilmente alterada sem interferir na transmissão do canal. É utilizado principalmente para facilitar o acesso de quem desejar sintonizar o canal.

VHF: sistema de transmissão de TV Aberta Analógica que transmite os canais de numeração entre 2 e 13.

VOD: tipo de transmissão feita sob-demanda, ou seja, por solicitação do usuário, onde o mesmo pode ver a programação na hora que desejar.

 

 

 

 

Anuncio:

© Line-UP - Todos os direitos reservados.
Pode-se captar mais ou menos canais/radios, devido a condições geográficas, climáticas, interferências de sinal, entre outros.
Contribua com o site: O Line-UP é um site colaborativo. Adicione, Atualize, Corrija os canais de TV e Rádio sintonizados na sua cidade: Clique Aqui.
O Line-UP é contra a pirataria em todas suas formas. Denuncie.

Hospedado por: